O processo de recolha consiste no transporte de mercadorias de um local determinado pelo cliente até às instalações da ATLA.
A recolha pode ser efetuada com o intuito de armazenar nas instalações da ATLA, ou com o objetivo de expedir para um local de destino diferente.
As viaturas usadas para o processo de recolha são aquelas que diariamente se deslocam pelo país, potenciando assim o circuito de logística inversa em que, habitualmente, as viaturas circulam com volumes de carga reduzidos.
|
|
O distribuidor desloca-se até às instalações do expedidor com a ordem de recolha. Nesse momento, recebe a mercadoria e a documentação de transporte necessária ao mesmo.
O produto é conferido, de acordo com a ordem de recolha e é acondicionado na viatura à temperatura necessária para manter a cadeia de frio dos alimentos, garantindo assim a Segurança Alimentar dos mesmos.
Uma vez nas instalações da ATLA, a mercadoria segue para a camara de frio adequada (frio negativo, positivo ou ambiente) onde será acondicionada pelo tempo necessário, de acordo com as especificidades do serviço.
|
|
As viaturas da ATLA estão preparadas para transportar paletes, no entanto, é no transporte de quantidades de menor dimensão que a ATLA se diferencia.
O nosso objetivo é providenciar um serviço de alta qualidade, independente da maior ou menor quantidade dos produtos geridos, oferecendo assim um serviço que pretendemos ter com a melhor relação qualidade-preço.
|